Siga nas redes sociais

Search

Na capital, empresárias comemoram 11 anos empreendendo com gastronomia

Crédito da foto: @escritoriofotografico

Companheirismo e espírito empreendedor foi o que levou as sócias Leila Pinheiro e Angela De Azambuja Monguilhott ao caminho do sucesso.

A dupla de Florianópolis começou a sua jornada no empreendedorismo há 11 anos, quando resolveram deixar o restaurante onde trabalhavam, no Norte da Ilha, para abrir o primeiro negócio próprio.

A aventura foi bem-sucedida e atualmente as empreendedoras lideram três operações gastronômicas na hoje conhecida Via Gastronômica de Coqueiros, na parte continental da capital.

Um deles, o primeiro inaugurado pela dupla, o Boteco Zé Mané, é um charmoso casarão de frente para o mar, conhecido pelas suas deliciosas caipirinhas, comida de boteco e a tradicional feijoada servida aos sábados.

Elas também são proprietárias da cervejaria Beer and Pork, um bar com 16 torneiras de chope, cardápio com ênfase em pratos à base de carne de porco, jogos e música ao vivo.

A mais recente aposta no bairro, o restaurante Na Brasa Costelaria, uma casa de carnes assadas na brasa com a proposta de ser um ambiente aconchegante para toda a família, com um amplo espaço kids para entreter as crianças.

Um ponto em comum nas três operações: todas têm vista para o mar e valorizam um dos bairros mais charmosos e bucólicos da cidade.

Angela atribui o sucesso das três casas ao conhecimento adquirido durante os anos em que trabalhou no segmento de bares e restaurantes:

“A experiência que eu tive me deu uma vontade muito grande de empreender, porque ali eu vi algo que eu gostava muito”.

E, pelo que tudo indica, esse sucesso todo não para por aí: quando questionadas sobre a possibilidade de abrir um novo estabelecimento, a dupla garante que ideias não faltam, porém, a essência permanece a mesma.

“Nós nunca vamos abrir a mesma coisa que já exista em outro lugar. Nosso prazer em empreender está em lançar tendências e trazer novidades”, enfatiza Leila Pinheiro.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail