Siga nas redes sociais

Search

ODS na Prática promove semana de ações sustentáveis em SC

Foto: divulgação.

Entre 26 e 30 de setembro, a coordenação estadual do Mmovimento Nnacional ODS SC promove atividades relacionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

A Semana Estadual dos ODS tem força de lei em Santa Catarina. O PL 339/2019, de autoria do deputado Rodrigo Minotto, foi sancionado em 2019 pelo governo do estado.

Assim, anualmente, a semana do dia 25 de setembro conta com uma série de apresentações de exemplos de boas práticas de sustentabilidade entre pessoas físicas e jurídicas.

Durante toda a semana, haverá eventos on-line e totalmente gratuitos, sempre às 10h, com apresentação de cases de signatários e projetos de empresas e organizações apoiadoras oficiais do movimento.

Interessados em participar e receber o certificado podem fazer a inscrição clicando aqui.

AÇÕES DE COMITÊS LOCAIS

Também estarão em destaque, ações nos municípios onde há a presença de Comitês Locais do Movimento ODS SC, os quais contam com lideranças que se dedicam de forma totalmente voluntária para o alcance da Agenda 2030 no estado.

Atualmente são: Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Grande Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, São Bento do Sul, Tubarão e Vale Europeu.

Eventos como palestras; , campanhas de arrecadação de materiais recicláveis como esponjas, tampinhas, lacres e meias, caminhadas ecológicas e distribuição de mudas de árvores nativas, estarão entre as principais atividades.

Quem quiser conferir as ações realizadas pelos Comitês Locais, pode acompanhar a agenda de eventos clicando aqui.

Para o coordenador geral do movimento nacional ODS SC, Gilson Zimmermann, a ação pelos ODS é urgente e estudos apontam que ainda há muito trabalho para que os ODS sejam alcançados até 2030:

“Segundo dados apresentados pelo Instituto Cidades Sustentáveis, Santa Catarina precisa de grande esforço e mobilização para o alcance dos ODS. Estamos na década da ação, e mais do que nunca precisamos do envolvimento do poder público, empresas, academia e toda sociedade para lidarmos com desafios urgentes como a emergência climática, pobreza, feminicídio, entre tantos outros que são pautados pela Agenda 2030, e impactam diretamente na qualidade de vida dos catarinenses”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail