Siga nas redes sociais

Search

Adapcon comemora 22 anos e quer investir ainda mais em inovação

Foto: divulgação.

A Adapcon – Software e Inovação, de Jaraguá do Sul, está completando 22 anos no mercado. A comemoração tão aguardada pela equipe, após dois anos de pandemia, foi no início do mês e celebrou a trajetória da empresa. Com o lema “Adapcon: de pessoas para pessoas”, a festa foi em homenagem a todos os responsáveis pelo crescimento e sucesso da companhia. 

“A Adapcon nasceu do sonho de Sandro Baehr de ajudar empresas com softwares de qualidade e atendimento personalizado. A empresa surgiu em meio às primeiras transformações digitais, que evoluíram até a tecnologia que usamos hoje em dia e que continuam sendo aprimoradas diariamente. O tempo trouxe crescimento e experiência, formando ótimos profissionais e parcerias de sucesso com clientes como a Consistem, Grupo AMC, Dupatri, entre outros”, destaca Sandro Baehr, diretor da empresa.

A Adapcon une a experiência em tecnologia e inovação oferecendo soluções simples, eficientes e seguras, tanto em projetos de software personalizados, como os de autoatendimento. Um fruto desse pilar foi a plataforma Simplifica+, criada para consolidar a empresa no segmento de SaaS.

“A Simplifica+ nasceu de uma necessidade sentida pela Adapcon. De início, o objetivo era automatizar e dar mais autonomia para os clientes buscarem informações financeiras, que, ao longo do dia, significavam inúmeras interrupções e tempo gasto para repasse de informações que poderiam, facilmente, buscar sozinhos. Com o tempo vimos a oportunidade de permitir aos clientes da indústria terem acesso às suas informações sem necessidade de passar por um atendimento humano e demorado. Não somente informações financeiras, mas todo ponto de contato com a indústria: desde acompanhar seu pedido, nota fiscal, boletos, negociações de dívidas, entre outros”, explica Ricardo Luís Baehr, product owner da plataforma.

Dentre a cartela de empresas que usam a plataforma, estão grandes nomes nacionais como Colcci, Rudnick, Termolar, Via Uno, Britânia, PADO, Lupo, Mash, Peccin, Philips, entre outras. 

Com parcerias homologadas com a Amazon Web Services (AWS) e Microsoft, a empresa conta com profissionais especialistas e com know-how em desenvolvimento de aplicações escaláveis e projetadas para ambientes de computação em nuvem. 

“Mais do que um time de desenvolvimento de software, a Adapcon é entusiasta de novas ideias, além de acreditar na cultura da inovação e atuar com a criação de soluções estratégicas, tendo a tecnologia como principal aliada. Através da tecnologia, facilitamos o fluxo de trabalho de múltiplas equipes e oferecemos às pessoas um dia-a-dia mais produtivo, possibilitando atenção especial para novas ideias, soluções diferenciadas e aceleração do negócio”, complementa Sandro.

A Adapcon está presente em 14 estados brasileiros e, para o próximo ano, promete investir cada vez mais na plataforma Simplifica+, tanto em visibilidade quanto em experiência do cliente com usabilidade e inovações.

Quer saber mais? Acesse o site da empresa clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail