Siga nas redes sociais

Search

Cervejaria de Timbó estreia na Oktoberfest Blumenau

Foto: divulgação.

O aniversário da Borck terá um sabor diferente este ano. Ao completar 26 anos, a cervejaria mais antiga em atividade em Santa Catarina vai participar pela primeira vez da Oktoberfest Blumenau.

“Será um momento especial para toda família Borck, temos muito o que comemorar e a Oktoberfest é o lugar certo para celebrar”, afirma a sócia da cervejaria, Michele Borck.

A participação foi possível por meio de um consórcio formado por cinco cervejarias artesanais da região. O grupo venceu um edital para exploração da venda de cerveja durante a festa em um espaço no setor 3 do Parque Vila Germânica.

A marca de Timbó irá oferecer cinco diferentes estilos: Weiss, Red Lager, Malzbier, IPA, Doppelbock (especial de 25 anos), chope de vinho, além de uma edição especial Oktoberfest .

Além da maior festa alemã das Américas, a cervejaria já havia confirmado presença em outro grande evento da região, da qual participa desde a primeira edição: a Festa do Imigrante, que acontece de 29 de setembro a 1º de outubro e de 7 a 12 de outubro, na cidade sede da cervejaria.

BAR DA FÁBRICA

A participação nos eventos cervejeiros é importante para a empresa que integra a lista de pioneiras do estado, mas há outro motivo para os 26 anos da Borck ter um sabor mais encorpado.

Fabrik Bar Borck, que estava fechado há 16 anos, foi remodelado e reinaugurado em maio.

“Mais do que produzir cerveja de qualidade, a Borck traz no DNA a diversão entre família e amigos, essa é a marca registrada ao longo da história que começou com meus pais em 1996”, recorda Michele.

O espaço, com capacidade para 90 pessoas, funciona como choperia e petiscaria e atende o público de quarta-feira a sábado, das 17h às 23h, na rua Pomeranos, 1963.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail