Siga nas redes sociais

Search

Com uso do low code, Moskit CRM aumenta produtividade

Foto: divulgação.

O Moskit, de Londrina, no Paraná, é uma empresa de CRM de vendas desenvolvida para o solucionar as necessidades das equipes nacionais.

Com mais de 1.800 empresas por todo o Brasil, a plataforma centraliza informações de comunicação entre vendedor e cliente final, armazenando registros de ligações, conversas por WhatsApp e e-mails enviados direto do CRM.

“Nossas soluções abrangem desde o microempreendedor até grandes times de vendas que precisam de uma visão holística e controlada de suas atividades e performance. O CRM permite a criação de múltiplos funis de vendas, com acompanhamento diário das metas, número de negócios fechados, faturamento e outras necessidades dos gestores de vendas”, explica Eduardo Rodrigues, CRO da empresa.

As funcionalidades da plataforma são voltadas para as áreas de gestão, produtividade, comunicação e automações & integrações.

A empresa também conta com o Moskit Boost, onde as principais funções do CRM ficam disponíveis diretamente no WhatsApp.

A plataforma oferece a opção de criação de dashboards gerenciais com o recurso “drag n drop” (arrasta e solta) para facilitar a organização dos painéis. Os dashboards permitem compartilhamento de informações com toda a equipe.

Em setembro, visando trazer ainda mais praticidade, o Moskit deu mais um passo no âmbito de integração, com a implementação do Make, plataforma de integração low code.

Precisávamos de uma solução que nos ajudasse a integrar o nosso CRM de vendas com a ferramenta de automação de marketing que usamos atualmente e vice-versa. Queríamos que as informações presentes em uma ferramenta fossem enviadas e atualizadas para a outra automaticamente. Dessa maneira ficaria mais fácil para as nossas equipes internas terem acesso a todos os dados necessários em um único lugar, facilitando a gestão de leads do time de marketing, a negociação de vendas, entre outros”, explica.

Foi nessa necessidade que o Moskit CRM encontrou a ConnectThink, de Joinville, responsável pela implementação do Make

“A Connect Think desenvolveu o app do Moskit no Make e o nosso Analista de PLG criou todas as automações necessárias para que a integração funcionasse da maneira que precisávamos”, esclarece Eduardo.

Para Henrique Zigowski, head de parcerias da ConnectThink, a parceria fomenta ainda mais o valor e a importância que uma plataforma iPaaS como o Make gera quando falamos de integração ou automações:

“Nesse sentido, ao nosso parceiro, Moskit CRM, traz uma abrangência maior do uso da sua API, dando ainda mais autonomia para seus clientes explorarem diversas formas de integrar”.

Ele relata que, com o Make, o Moskit CRM pôde integrar sua plataforma com mais de 1 mil aplicativos do mercado, algo que se fosse para ser construído um a um, de forma nativa, custaria muito esforço de sua área técnica.

“O Make nos oferece uma liberdade maior na criação de automações, com tratativa de arrays e múltiplas rotas. Isso nos dá mais segurança nos processos e facilita nosso dia-a- dia, gera maior produtividade e flexibilidade para as nossas ferramentas. E essa parceria tem funcionado tão bem que estamos nos organizando para migrar mais automações e integrações do Moskit para o Make”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail