Siga nas redes sociais

Search

Projeto Experiência BC divulga a cidade em Portugal

representantes-bc
Foto: Divulgação

Visando a internacionalização de Balneário Camboriú, a Secretaria de Turismo da cidade e o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau se uniram, através do projeto Experiência BC para divulgar o turismo da cidade em Portugal.

Duas representantes cumprem agenda em Porto e Lisboa, mostrando os diferenciais e crescimento de Balneário a operadores de viagem, como a Abreu, uma das principais do país.

A programação conta ainda com encontro na Embaixada do Brasil em Portugal, road show com agentes, operadores e imprensa de Porto. Além da visita ao Convention de Cascais.

“É muito positivo fazermos essas ações em Portugal porque não temos dificuldade com a língua, a moeda deles é forte em relação ao Brasil, sendo vantagens importantes para atraí-los para Balneário, que é um destino de qualidade, com belezas naturais e estrutura completa. Os prêmios recentes que Balneário recebeu, no Smart Cities, também fazem diferença, porque mostram que nos preocupamos com o meio-ambiente e segurança, dois pontos que os europeus consideram muito”, afirma Thiago Velasques, secretário de Turismo de Balneário Camboriú.

Na pauta também estão previstas reuniões com companhias aéreas, como a TAP, para defender a importância de voos para Florianópolis para conseguir atrair mais turistas.

“Estamos nos posicionando e vendendo Balneário Camboriú. Ter mais voos seria avançar muito, já que estaríamos criando novas rotas. Já estamos com um transporte do Aeroporto de Florianópolis para Balneário e a ideia é levar para Navegantes também, mostrando que a nossa cidade está pensando no turista e que as novidades e melhorias são constantes”, afirma.

A presidente do BC Convention, Andrezza Negrini, explica que o ‘relacionamento’ de Balneário Camboriú com Portugal tem grande importância e já é incentivando há anos na cidade

“A intenção é trabalhar com a maior qualidade possível, para que de fato os frutos vinguem. É uma continuidade, algo que já trabalhávamos, mas que está sendo reforçado agora. Procuramos levar para Portugal o potencial que existe em Balneário, mostrando que a nossa cidade pode atrair europeus – inclusive com Portugal podendo ‘reunir’ esses turistas de outros locais da Europa, para que venham para cá, mostrando que assim como a Europa e Portugal são atrativas para os moradores de Balneário, aqui também pode ser para eles”, explica.

Andrezza cita ainda que, para que o número de visitantes europeus aumente, é preciso levar em consideração a importância da região, tanto Navegantes quanto Florianópolis, terem mais voos internacionais.

O número de linhas aéreas se reflete também no turismo de eventos. Para Balneário disputar grandes congressos nacionais e internacionais, precisa ter no mínimo três linhas internacionais nos aeroportos da região.

“Ter mais voos nos abre portas diretas com a Europa, facilitando e trazendo para cá turistas europeus. É muito importante mantermos esse relacionamento, por isso pretendemos dar continuidade e vamos participar também da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que acontecerá em março/2023, um grande encontro onde poderemos estreitar ainda mais os laços entre Balneário, Santa Catarina e o Sul do Brasil com esse turista que já tem a visão de que nossa cidade e região são lugares fantásticos para se conhecer no Brasil”, pontua.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail