Siga nas redes sociais

Search

USITIM é contemplada, pela oitava vez, como fornecedora da multinacional Stihl

Foto: divulgação.

Especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras de componentes mecânicos seriados de precisão, a indústria USITIM, ligada à holding CHRISTAL, de Timbó, recebe o oitavo reconhecimento da multinacional Stihl, pela performance como fornecedora.

A distinção foi anunciada no 18º Encontro de Fornecedores Stihl, que tem sua fábrica brasileira localizada em São Leopoldo (RS).

“Estamos imensamente satisfeitos por mais essa conquista. Nosso time trabalha para alcançar os melhores resultados, buscando relações de confiança e transparência com muita perseverança”, comemora o CEO da CHRISTAL, Alex Marson.

Líder mundial na fabricação de motosserras, roçadeiras e pulverizadores, entre outros produtos, a Stihl mantém plantas em 7 países. A unidade brasileira emprega 3.700 pessoas e exporta para 160 nações.

“Com a crise mundial provocada pela pandemia e a guerra da Ucrânia, há um forte movimento para nacionalização de produtos, o que vem beneficiando empresas brasileiras. A USITIM está aproveitando esse benefício em parceria com a Stihl”, explica Ivo Tiegs, diretor da empresa.

Segundo ele, somente neste ano, a USITIM agregou cinco novos itens ao fornecimento para esse cliente, elevando em 125% seu faturamento para 2023 com a Stihl, de quem é fornecedora desde os anos 1990.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail