COP27: Grupo Malwee vai lançar projeto sustentável inovador voltado a moda

O Grupo Malwee, referência nacional e internacional em sustentabilidade no mundo da moda, estará na 27ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, no Egito.

Na ocasião, a companhia vai apresentar um projeto inovador para a sustentabilidade da moda no Brasil  e os avanços do Plano ESG 2030, lançado durante a COP 26, na Escócia. .

A empresa participa desde 2019 do evento, como uma das organizações brasileiras pioneiras e grande influenciadora da pauta ESG, compartilhando além do seu propósito seus cases transformadores.

“Na edição passada lançamos nosso Plano ESG 2030, com metas ousadas nos âmbitos ambientais e sociais. Retornamos na COP 27 para dividirmos a nossa evolução nessa jornada, convidando todos a fazerem parte deste movimento de transformação do setor privado na atuação em ESG”, destaca o CEO do Grupo Malwee, Guilherme Weege.

O primeiro painel do evento, exclusivo da empresa com sede em Jaraguá do Sul, ocorre dia 8 de novembro, às 9h30min, e será liderado pela diretora executiva de negócios da companhia, Anay Zaffalon, que apresentará o lançamento de um grande projeto que promete revolucionar o jeito de fazer e consumir moda. Na sequência, às 10h, ela debate em outro painel sobre os desafios da circularidade no setor. À 13h, Taise Beduschi, gerente de sustentabilidade da companhia, será responsável pela exposição dos avanços do Plano ESG 2030.

PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL

No ano passado, a empresa já alcançou resultados expressivos em suas metas com relação à redução de impacto ambiental.

Dentro da sua produção, 92% das peças feitas contam com processos de menor impacto ambiental, enquanto 10% utilizaram matéria-prima sustentável. 

Pioneira no Brasil ao utilizar matérias-primas sustentáveis, desde o ano passado a companhia passou a considerar “produto sustentável” aquele com, no mínimo, 30% de matérias-primas sustentáveis em sua composição ou com uma redução de 50% do impacto ambiental do processo produtivo. 

O objetivo da companhia, conforme Plano ESG, é que, até 2030,  100% dos produtos sejam fabricados com matérias-primas sustentáveis e possuam processos com menor impacto ambiental em toda cadeia produtiva. 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais