Siga nas redes sociais

Search

COP27: Grupo Malwee vai lançar projeto sustentável inovador voltado a moda

Foto: divulgação

O Grupo Malwee, referência nacional e internacional em sustentabilidade no mundo da moda, estará na 27ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, no Egito.

Na ocasião, a companhia vai apresentar um projeto inovador para a sustentabilidade da moda no Brasil  e os avanços do Plano ESG 2030, lançado durante a COP 26, na Escócia. .

A empresa participa desde 2019 do evento, como uma das organizações brasileiras pioneiras e grande influenciadora da pauta ESG, compartilhando além do seu propósito seus cases transformadores.

“Na edição passada lançamos nosso Plano ESG 2030, com metas ousadas nos âmbitos ambientais e sociais. Retornamos na COP 27 para dividirmos a nossa evolução nessa jornada, convidando todos a fazerem parte deste movimento de transformação do setor privado na atuação em ESG”, destaca o CEO do Grupo Malwee, Guilherme Weege.

O primeiro painel do evento, exclusivo da empresa com sede em Jaraguá do Sul, ocorre dia 8 de novembro, às 9h30min, e será liderado pela diretora executiva de negócios da companhia, Anay Zaffalon, que apresentará o lançamento de um grande projeto que promete revolucionar o jeito de fazer e consumir moda. Na sequência, às 10h, ela debate em outro painel sobre os desafios da circularidade no setor. À 13h, Taise Beduschi, gerente de sustentabilidade da companhia, será responsável pela exposição dos avanços do Plano ESG 2030.

PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL

No ano passado, a empresa já alcançou resultados expressivos em suas metas com relação à redução de impacto ambiental.

Dentro da sua produção, 92% das peças feitas contam com processos de menor impacto ambiental, enquanto 10% utilizaram matéria-prima sustentável. 

Pioneira no Brasil ao utilizar matérias-primas sustentáveis, desde o ano passado a companhia passou a considerar “produto sustentável” aquele com, no mínimo, 30% de matérias-primas sustentáveis em sua composição ou com uma redução de 50% do impacto ambiental do processo produtivo. 

O objetivo da companhia, conforme Plano ESG, é que, até 2030,  100% dos produtos sejam fabricados com matérias-primas sustentáveis e possuam processos com menor impacto ambiental em toda cadeia produtiva. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail