Search

Softplan adquire Justto e eCustos e quer ser a maior plataforma MultiSaaS do Brasil

Eduardo Smith, CEO da Softplan. Foto: divulgação.

A Softplan, uma das maiores empresas de software do país, acaba de anunciar mais duas novas aquisições estratégicas: a legaltech Justto, que possui uma plataforma digital de mediação e acordos que melhora a eficiência e facilita a resolução de conflitos entre as empresas, e a construtech eCustos, especializada na elaboração de orçamentos para a área da construção civil.

De acordo com o CEO da Softplan, Eduardo Smith, o objetivo é fortalecer o crescimento da companhia tanto no mercado jurídico privado, como no ecossistema da construção civil:

A Justto foi fundada em 2012, possui sede em São Paulo e, nestes 10 anos, já negociou cerca de R$ 1,2 bilhão apenas pela plataforma de mediação de conflitos.

A chegada da empresa ao portfólio da Softplan reforça a tese de crescimento da empresa no segmento jurídico privado e complementa a plataforma de inteligência legal da empresa, que hoje é liderada pela Projuris, também adquirida em janeiro deste ano.

Em relação à aquisição da eCustos, também de São Paulo, é especializada em orçamentos de obras e já atendeu mais de 700 clientes, além de contar com uma comunidade com mais de 50 mil engenheiros de custos.

Ionan Fernandes, diretor executivo da unidade da construção civil, acredita que este é mais um passo para fortalecer a liderança do grupo e do Sienge no setor:

Com 32 anos de experiência, além de ser pioneira na transformação digital de setores importantes da sociedade, como justiça e gestão pública, a Softplan aumentou o faturamento em 89% nos negócios MultiSaaS nos 10 primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além disso, o faturamento do grupo deve atingir R$ 582 milhões este ano.

A conclusão da transação depende da aprovação do Comitê Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Compartilhe

Fundadora do Economia SC/SP/PR, 4 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças 2023.

Leia também