Siga nas redes sociais

Search

Empresa já recomendou mais de R$ 35 milhões em produtos de varejistas para projetos de decoração

Foto: divulgação.

A La Decora, plataforma online de projeto de decoração em formato white label, já recomendou mais de R$ 35 milhões em produtos de varejistas parceiros em seus projetos.

A ferramenta da startup ajuda o varejista na demonstração dos objetos decorativos diretamente no ambiente do cliente, facilitando para que o consumidor possa decidir sua compra.

Por meio da esquematização virtual dos cômodos dentro da plataforma, as lojas e e-commerces de decoração conseguem oferecer ao cliente a visualização desses objetos dentro do ambiente desejado, o que gera mais engajamento dos consumidores, garantindo não só o estímulo para a decisão de compra, mas também a possibilidade de uma venda mais assertiva e completa por parte do lojista.

“Facilitamos a visualização da decoração e isto faz com que ele consiga decidir mais rapidamente pela compra. Pesquisas internas mostram que o cliente que é auxiliado por profissionais de decoração é mais seguro quanto às suas escolhas e compra mais produtos e é exatamente isso que nossa ferramenta faz, porém em grande escala e de forma simplificada e digital”, destaca Luciana Mendes, CEO da empresa.

COMO FUNCIONA

Após o envio de uma planta baixa ou desenho simples com medidas do ambiente, a tecnologia dispõe ao consumidor uma série de produtos reais do mercado decorativo para preencher o espaço da maneira desejada.

Graças ao auxílio de um algoritmo, os objetos são recomendados ao usuário a partir dos interesses recolhidos por meio de um questionário prévio, acelerando e garantindo assertividade ao processo.

“O efeito imediato é um ticket médio maior na compra do cliente. Alguns parceiros relatam um aumento de até 10 vezes no gasto de quem fez o projeto numa comparação com o consumidor que não utilizou a tecnologia da La Decora”, explica Guilherme Hathy, sócio e diretor de tecnologia e estatística da La Decora.

Já no médio prazo, o varejo consegue se beneficiar de todas as informações coletadas ao longo da jornada dos clientes.

“São dados muito ricos das preferências de seus clientes, quais são os itens mais recomendados e principalmente quais são os itens que os clientes estão interessados, mas o varejista não possui em seu catálogo”, complementa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail