Siga nas redes sociais

Search

Balneário Camboriú recebe a primeira arena escolar de games do Brasil

Foto: divulgação.

Um projeto inovador vai aproximar alunos de escolas de Balneário Camboriú ao universo dos games. Entre os dias 7 e 18 de dezembro, a Paradise Arena Escolar BC, montada na areia da Praia Central, receberá estudantes da rede municipal para contato direto com tecnologia, inovação e conhecimento por meio de videogames. Outros visitantes também poderão conhecer a arena mediante cadastro prévio.

O projeto é realizado pela Federação Catarinense do Desporto Escolar em parceria com a prefeitura, Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Secretaria de Educação de Balneário Camboriú e a Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico

“Este é um projeto inovador que vai aproximar os nossos alunos deste universo tecnológico que é o mundo dos jogos eletrônicos, dando a eles a oportunidade de aprendizado e troca de experiência com especialistas neste tipo de tecnologia. O evento ocorre numa arena de 900 metros quadrados e repercutirá em todo Brasil, já que aqui em Balneário está ocorrendo a primeira edição deste projeto”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

Durante os 12 dias, os alunos terão oportunidade de fazer aulas experimentais com jogadores profissionais, através da Rage Quit Academy, plataforma que ajuda jogadores casuais a evoluir sua gameplay por meio de aulas com jogadores profissionais em diferentes jogos.

“Os games já fazem parte do cotidiano da Geração Z. Esses jovens estão acostumados a estarem ligados às telas. Com arena de jogos, salas de games e outros espaços, a Arena Paradise Escolar BC vai unir isso ao conhecimento e, ainda, aproximar essa forma de aprender dos jovens que têm acesso limitado ao mundo virtual, por exemplo”, aponta Marcos Pinheiro, diretor de produção da Sportion, responsável pela arena em parceria com a Corre Brasil. 

Entre os dias 7 e 9 de dezembro, o agendamento será feito nas escolas. A partir de sábado, dia 10, até o fim das atividades, o agendamento poderá ser feito de forma presencial, na própria arena, ou online, através do site clicando aqui. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Sábado e domingo, das 10h às 14h. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail