ACATE e Assespro-PR fazem parceria inédita

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR) firmaram um acordo inédito de parceria com benefícios para ambas entidades.

“Agora unidos, passamos a ter uma retaguarda de modelo de negócio, com a possibilidade de criarmos polos de inovação no PR, acessarmos benefícios, convênios e, claro, muito mais negócios”, afirma o presidente da Assespro-PR, Lucas Ribeiro, que deixa a presidência, mas permanece em uma vice-presidência no próximo ciclo.

O ecossistema de inovação do Paraná é um dos mais importantes do país, com diversos unicórnios. Soma-se a isso a grande quantidade de empresas da ACATE, o know-how de comunidade e uma cultura em torno da associação, com dezenas de programas, projetos e benefícios aos associados.

“A ideia é expandir nossa expertise em fomentar ecossistemas de inovação além de Santa Catarina. A ACATE existe há 36 anos, reúne cerca de 1.600 empresas associadas, distribuídas em dez polos regionais. Já a Assespro conta com sua história de 40 anos, algumas centenas de associados e um potencial enorme de crescimento. A ACATE está disposta a empregar suas metodologias, conhecimentos, programas e ferramentas para apoiar o desenvolvimento e crescimento do ecossistema de inovação e tecnologia do Paraná”, afirma o presidente da entidade em Santa Catarina, Iomani Engelmann.

A partir de agora, a parceria entre as entidades deve reverberar. A aposta é por mais associados, expansão de mercado e, de modo prático, uma estrutura bem maior, que permita amplitude de trabalho. A mudança será gradual. 

“Será criado um comitê entre as entidades para definir os próximos passos da parceria. O objetivo é realizar um estudo das potencialidades da parceria e elaborar um planejamento estratégico em conjunto, com foco em definir os objetivos e meios para realizá-los. Ambas seguirão como organizações independentes, mas o intuito é integrar ações, programas e criar projetos a serem realizados, especialmente visando ao crescimento da entidade em todo o estado do Paraná”, sinaliza o vice-presidente de Relacionamento da ACATE, Diego Brites Ramos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais