Siga nas redes sociais

Search

ACATE e Assespro-PR fazem parceria inédita

Gerson Schmitt, diretor do Polo de Tecnologia de Florianópolis da ACATE. Foto: Renato Miloch.

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR) firmaram um acordo inédito de parceria com benefícios para ambas entidades.

“Agora unidos, passamos a ter uma retaguarda de modelo de negócio, com a possibilidade de criarmos polos de inovação no PR, acessarmos benefícios, convênios e, claro, muito mais negócios”, afirma o presidente da Assespro-PR, Lucas Ribeiro, que deixa a presidência, mas permanece em uma vice-presidência no próximo ciclo.

O ecossistema de inovação do Paraná é um dos mais importantes do país, com diversos unicórnios. Soma-se a isso a grande quantidade de empresas da ACATE, o know-how de comunidade e uma cultura em torno da associação, com dezenas de programas, projetos e benefícios aos associados.

“A ideia é expandir nossa expertise em fomentar ecossistemas de inovação além de Santa Catarina. A ACATE existe há 36 anos, reúne cerca de 1.600 empresas associadas, distribuídas em dez polos regionais. Já a Assespro conta com sua história de 40 anos, algumas centenas de associados e um potencial enorme de crescimento. A ACATE está disposta a empregar suas metodologias, conhecimentos, programas e ferramentas para apoiar o desenvolvimento e crescimento do ecossistema de inovação e tecnologia do Paraná”, afirma o presidente da entidade em Santa Catarina, Iomani Engelmann.

A partir de agora, a parceria entre as entidades deve reverberar. A aposta é por mais associados, expansão de mercado e, de modo prático, uma estrutura bem maior, que permita amplitude de trabalho. A mudança será gradual. 

“Será criado um comitê entre as entidades para definir os próximos passos da parceria. O objetivo é realizar um estudo das potencialidades da parceria e elaborar um planejamento estratégico em conjunto, com foco em definir os objetivos e meios para realizá-los. Ambas seguirão como organizações independentes, mas o intuito é integrar ações, programas e criar projetos a serem realizados, especialmente visando ao crescimento da entidade em todo o estado do Paraná”, sinaliza o vice-presidente de Relacionamento da ACATE, Diego Brites Ramos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail