A Bossanova Investimentos, venture capital mais ativa da América Latina, o Sebrae/SC, e o hub de inovação Raja Valley, estão lançando mais uma edição do programa INOVA, que irá acelerar e investir em até 20 startups nacionais. Serão 6 meses de mentorias e encontros presenciais e até R$ 620 mil investidos por negócio.
O objetivo é desenvolver o ecossistema de startups e apoiar o amadurecimento das empresas nacionais, propiciando conexões que tenham o potencial de contribuir para a diversificação e avanço da economia nacional e internacional.
“Com quase onze anos de atuação, já tivemos experiências de aumento de 58% no faturamento de startups que passam por processos de mentorias personalizados e trilhas de conhecimento. Acreditamos que é uma ótima oportunidade para as startups que querem, além do capital, também ter um apoio de tração no crescimento do negócio”, comenta João Kepler, CEO e fundador da Bossanova.
COMO FUNCIONA
O programa contempla três fases: a primeira consiste em uma rodada de investimento e um mês de aceleração online e presencial, na segunda, as startups poderão receber uma segunda rodada e quatro meses de aceleração presencial e online, e por fim, na terceira, as startups terão a chance de conquistar mais um aporte e um mês de acompanhamento com especialistas.
De acordo com Marcos Regueira, gestor do Programa no Sebrae/SC, a motivação por trás de mais um lançamento do programa vem do sucesso da primeira edição:
“Essa parceria uniu o know-how das três instituições que trabalharam juntas em prol de um objetivo em comum, que é o desenvolvimento do ecossistema de startups nacional e, especialmente, catarinense. Temos bons resultados registrados na primeira edição e acreditamos que podemos fazer ainda mais para garantir às empresas o conhecimento e o capital necessário para que se destaquem nacionalmente”.
As inscrições estão abertas e vão até 5 de fevereiro através do link clicando aqui.