Em quase 18 anos de ações ininterruptas, o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) atua como uma plataforma colaborativa que conecta empresas e instituições de ensino técnico e superior para capacitar pessoas, fomentar a inovação, estimular ambientes pulsantes e ressignificar protagonismos, com o propósito de tornar Santa Catarina um ambiente para inovação e design, fortalecendo relações que geram e compartilham valor.
Às vésperas de encerrar as atividades deste ano, a organização está comemorando a assinatura do contrato com o Centro de Inovação Blumenau.
Neste novo momento o SCMC busca se aproximar das startups e projetos inovadores e o Centro de Inovação de Blumenau é o ambiente que mais se conecta com os nossos próximos passos”, destaca Fernando Siebert, presidente do SCMC.
Amélia Malheiros que atua como mentora para a equipe executiva do SCMC, comenta que habitar um ecossistema que promove inovação, parcerias, boas trocas, é a base para evoluir o SCMC enquanto plataforma:
“Somos gratos ao Officina Café Coworking que nos acolheu, e agora estamos decolando em uma nova jornada! Obrigada CIB por nos receber”.
No espaço, que completa 2 anos de atuação na cidade, há 20 empresas residentes e 9 incubadas.
Udo Schroeder, presidente do conselho de administração do Instituto Gene e que está à frente do CIB, fala que a expectativa para receber o SCMC é a melhor possível:
“Teremos muitas conexões dos associados SCMC com os residentes do CIB. Participação no ticket têxtil, troca de ideias e experiências com os nossos residentes“.
O objetivo do SCMC para o próximo ano é ampliar seu escopo de atuação, incluindo novos associados que representam a força e o DNA do estado. Até agora, a cartela de associados é composta por Altenburg, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Fakini, Fundação Hermann Hering, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Meias Loa, Marisol, Oceano e Tecnoblu.