Siga nas redes sociais

Search

Como a automatização de processos pode melhorar o relacionamento com o cliente

O mundo está online. A vida digital tem prevalecido sobre a rotina. Prova disso é um levantamento da empresa NordVPN sobre os hábitos digitais dos brasileiros, apontando que, em média, as pessoas começam a se conectar às 8h33 da manhã e só se desconectam às 22h13. Somado o tempo de todos os sete dias, em uma semana comum, o brasileiro passa, aproximadamente, 91 horas online.

Seja para trabalho, entretenimento ou relacionamentos sociais, o brasileiro gosta da praticidade de ter tudo a um toque de distância. Por essa razão, empresas como a Simplifica+, da Adapcon, que aposta cada vez mais em automações de processos, como pagamentos online, emissão de notas fiscais, lembretes de pagamento, segundas vias de boletos e mais, estão ganhando cada vez mais clientes e mercado.

“Pense comigo: os dias estão cada vez mais corridos e a necessidade de resolver tudo em um clique ou em uma rápida conversa no WhatsApp é o que todo mundo procura. Se você oferece algum serviço automatizado para seu cliente, que ele possa acessar tudo pelo celular e sem burocracia, com certeza, ele vai querer manter a parceria com sua empresa”, explica a Customer Success da Simplifica+, Carolina Picolo.

Ainda conforme Carolina, entender e atender essa necessidade do consumidor de querer autonomia em suas ações, coloca a empresa à frente como fornecedor.

“Ter um relacionamento próximo, consultivo, que entenda o cenário e as dificuldades reais que seu cliente enfrenta são chaves importantes para a manutenção e fidelidade dele com a sua empresa”, complementa.

A Simplifica+ nasceu de uma necessidade sentida pela Adapcon. De início, o objetivo era automatizar e dar mais autonomia para os clientes buscarem informações financeiras, que, ao longo do dia, significavam inúmeras interrupções e tempo gasto para repasse de informações que poderiam, facilmente, buscar sozinhos. 

Em seguida, surgiu, ainda, a oportunidade de permitir aos clientes da indústria o acesso às suas informações sem necessidade de passar por um atendimento demorado. Não somente informações financeiras, mas todo ponto de contato com a indústria: desde acompanhar seu pedido, nota fiscal, boletos, negociações de dívidas, entre outros

“A Simplifica+ oferece, justamente, a agilidade no atendimento que o cliente procura, com formas ágeis e transparentes de compartilhar informações. Temos uma plataforma completa, com soluções modulares que se encaixam em qualquer negócio e que tornam o relacionamento com o cliente muito mais rápido e confiável. A Adapcon entendeu essa necessidade do mercado B2B e proporciona aos nossos parceiros a forma de entregar valor por meio de processos automatizados”, explica Carolina.

“A automação, com certeza, é uma tendência para o próximo ano e além, pois o mercado e as relações estão evoluindo rapidamente e tudo o que for rápido, ágil, eficiente e de fácil acesso será competitivo. O mundo anda com pressa e inovação é a palavra da vez. Com tanta concorrência no mercado, é o relacionamento feito com empatia e com assertividade que fideliza o cliente e o faz ser seu promotor, buscando sempre investir na sua solução”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail