Em um ano desafiador para startups em busca de investimentos, quem encontra um jeito de crescer na contramão da crise se sobressai.
Marco Antonio Zanatta é um deles. O fundador e CEO da Aprova Digital acaba de anunciar o maior aporte já realizado em uma govtech da América Latina.
Liderada pela Astella e VOX Capital, a rodada Seed no valor de US$ 4 milhões, também teve participação do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) e da Endeavor.
De acordo com o empresário, o objetivo do investimento é triplicar o retorno e, pelo menos, dobrar a projeção de receita para 2023.
PROTAGONISTA DA RODADA
O protagonista da nova rodada fica por conta do lançamento de um serviço de pagamentos digitais e sua integração com o Banco do Brasil.
Mas, segundo o empresário, o objetivo vai além de proporcionar uma experiência automatizada de ponta a ponta para o pagamento de taxas públicas e que vai ajudar os governos a otimizarem suas receitas:
Na esfera pública, a govtech já está em 75 prefeituras brasileiras e uma parte do dinheiro captado nesta rodada vai ajudar a ampliar sua abrangência para 200 órgãos públicos.
Para acompanhar esse crescimento, a equipe, que vai encerrar o ano perto de 100 colaboradores, deve crescer em torno de 40%, principalmente nas áreas de tecnologia, vendas e customer success.