Aprova Digital capta US$ 4 milhões na maior rodada em govtechs da América Latina

Em um ano desafiador para startups em busca de investimentos, quem encontra um jeito de crescer na contramão da crise se sobressai. 

Marco Antonio Zanatta é um deles. O fundador e CEO da Aprova Digital acaba de anunciar o maior aporte já realizado em uma govtech da América Latina. 

“Viramos uma chave que nos coloca na vanguarda de um mercado tão promissor quanto carente de tecnologia”, destaca.

Liderada pela Astella e VOX Capital, a rodada Seed no valor de US$ 4 milhões, também teve participação do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) e da Endeavor.

De acordo com o empresário, o objetivo do investimento é triplicar o retorno e, pelo menos, dobrar a projeção de receita para 2023.

PROTAGONISTA DA RODADA

O protagonista da nova rodada fica por conta do lançamento de um serviço de pagamentos digitais e sua integração com o Banco do Brasil

Mas, segundo o empresário, o objetivo vai além de proporcionar uma experiência automatizada de ponta a ponta para o pagamento de taxas públicas e que vai ajudar os governos a otimizarem suas receitas:

“A intenção é posicionar a Aprova Digital também como um negócio B2C para escalar o negócio de maneira infinita, valendo-se dos dois maiores mercados consumidores do mundo”.

Na esfera pública, a govtech já está em 75 prefeituras brasileiras e uma parte do dinheiro captado nesta rodada vai ajudar a ampliar sua abrangência para 200 órgãos públicos.

Para acompanhar esse crescimento, a equipe, que vai encerrar o ano perto de 100 colaboradores, deve crescer em torno de 40%, principalmente nas áreas de tecnologia, vendas e customer success.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais