Siga nas redes sociais

Search

Aprova Digital capta US$ 4 milhões na maior rodada em govtechs da América Latina

Foto: Ana Karla Martins/divulgação

Em um ano desafiador para startups em busca de investimentos, quem encontra um jeito de crescer na contramão da crise se sobressai. 

Marco Antonio Zanatta é um deles. O fundador e CEO da Aprova Digital acaba de anunciar o maior aporte já realizado em uma govtech da América Latina. 

Liderada pela Astella e VOX Capital, a rodada Seed no valor de US$ 4 milhões, também teve participação do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) e da Endeavor.

De acordo com o empresário, o objetivo do investimento é triplicar o retorno e, pelo menos, dobrar a projeção de receita para 2023.

PROTAGONISTA DA RODADA

O protagonista da nova rodada fica por conta do lançamento de um serviço de pagamentos digitais e sua integração com o Banco do Brasil

Mas, segundo o empresário, o objetivo vai além de proporcionar uma experiência automatizada de ponta a ponta para o pagamento de taxas públicas e que vai ajudar os governos a otimizarem suas receitas:

Na esfera pública, a govtech já está em 75 prefeituras brasileiras e uma parte do dinheiro captado nesta rodada vai ajudar a ampliar sua abrangência para 200 órgãos públicos.

Para acompanhar esse crescimento, a equipe, que vai encerrar o ano perto de 100 colaboradores, deve crescer em torno de 40%, principalmente nas áreas de tecnologia, vendas e customer success.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail