A capital do Amazonas sediou na semana passada, o Metazônia – Conectando Manaus com o Mundo, focado em Inteligência Artificial (IA), inovação, tecnologia e visão computacional.
Além da programação especializada e do campeonato de e-Sport, o evento promoveu a primeira conexão Manaus-Florianópolis, por meio do metaverso, e o lançamento de um programa imersivo sobre o Casarão de Inovação Cassina.
O encontro reuniu o secretário da pasta, Radyr Gomes Jr, a presidente do Polo Digital de Manaus, Vânia Taumaturgo, e representantes de Florianópolis, no distrito tecnológico local.
Segundo Rufo Paganini, um dos organizadores do evento e sócio da Getter, a conexão é histórica e traz um selo de compromisso da iniciativa privada e do poder público por mudanças reais:
“O impacto que isso deixa para Manaus é muito significativo, porque desperta novos olhares e incentiva a participação popular no ramo da tecnologia, que é um dos mais promissores e tem capacidade de trazer qualidade de vida para os cidadãos”.
Outro momento de destaque foi o lançamento de um programa de realidade virtual interativa, com acesso via óculos de realidade aumentada ou dispositivo mobile sobre o Casarão de Inovação Cassina, através do site clicando aqui. Por lá, os visitantes podem fazer tours completos e conhecer mais sobre a história do prédio histórico.
“Estamos plantando a semente que precisa ser regada e compartilhada repetidamente. Somente assim criamos uma cultura focada na inovação e resolução eficiente de problemas em nossa cidade. E aguardem porque, vem mais novidade por aí e o próximo evento também vai trazer mais inovação para Manaus”, complementa o empreendedor.