Siga nas redes sociais

Search

SCPAR Porto de Imbituba celebra 10 anos

Foto: divulgação.

A SCPAR Porto de Imbituba celebrou neste mês 10 anos de atividades na administração do Porto de Imbituba.

A autoridade portuária marcou a data com uma cerimônia que contou com a apresentação de um balanço da primeira década, reconhecimentos à comunidade portuária e a inauguração do Centro de Atividades Múltiplas do Porto.

No auditório lotado de colaboradores, representantes de empresas que atuam no porto e autoridades, o diretor-presidente, Fábio Riera, discursou sobre a história do porto e da empresa, destacando sua gratidão ao corpo técnico e elencando muitas conquistas.

Ele ressaltou o trabalho de qualificação da infraestrutura portuária, com investimentos de R$ 41,5 milhões ao longo destes anos de administração pública e previsão de investir R$ 244 milhões até 2027.

Os resultados operacionais do complexo portuário, com crescimento de cerca de 230% no volume movimentado em relação a 2012 e a operação de mais de USS 11,6 bilhões em mercadorias também foram apontados, além dos prêmios e reconhecimentos, agenda ambiental e perspectivas para o futuro. 

O momento também foi de reconhecimento a pessoas e instituições atuantes no porto, pela essencial contribuição para o crescimento e desenvolvimento da estrutura. Foram homenageados: os arrendatários (CRB Operações Portuárias, Fertisanta, Santos Brasil, Serra Morena e Consórcio Sul Minas) e Gilberto Barreto, em nome de todos os operadores portuários e do Órgão Gestor de Mão de Obra de Imbituba. Também foi reconhecida Maria Zilá de Sousa Gil, que além integrar a crescente participação feminina no desenvolvimento e crescimento portuário, faz parte da agência marítima mais antiga de Imbituba, representando o reconhecimento a todas as agências marítimas que atuam no porto. Ainda, foi homenageado o colaborador Jeremias da Rosa, que trabalhou na SCPAR Porto de Imbituba em toda esta primeira década, atuando na administração portuária durante a transição e passando no concurso público da empresa.

Em sua fala, o diretor-presidente da holding SCPAR, Alexandre Amim Salum Júnior, parabenizou os trabalhadores e todos os agentes que têm participado do progresso do Porto de Imbituba. Também o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, destacou o expressivo crescimento do porto nestes 10 anos, bem como sua importância no desenvolvimento da cidade e fortalecimento da economia da região Sul de Santa Catarina.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail