Marfrig passa a processar carne orgânica no Brasil

Para ampliar sua atuação com alimentos de origem reconhecida, sustentável e certificada, a Marfrig, líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, passou a processar carne orgânica em sua unidade localizada em Hulha Negra, no Rio Grande do Sul.

A matéria-prima chega ao Brasil por meio da operação da companhia no Uruguai, país onde a empresa é a maior processadora de carne bovina.

O produto é proveniente de animais alimentados exclusivamente a pasto, livres de fertilizantes sintéticos, hormônios anabolizantes e estimulantes de crescimento. Além disso, apresenta um menor nível de gordura intramuscular e de colesterol, contribuindo para uma alimentação mais saudável.

“Iniciamos o desenvolvimento deste projeto em meados de 2021. Após identificarmos a demanda por carne orgânica, entendemos quais eram os requisitos sensoriais e de qualidade necessários para iniciar os testes. Este é um marco marcante na história da unidade e da Marfrig como um todo, pois temos um produto diferenciado”, diz Durval Cavalcanti, diretor-geral de industrializados da Marfrig no Brasil.

No início do ano passado, a unidade recebeu a certificação USDA Organic, da IBD, maior certificadora de produtos orgânicos e sustentáveis da América Latina. 

“Temos uma capacidade de produção de 10 mil embalagens de carne orgânica por dia, em uma operação dividida em dois turnos. Estamos muito orgulhosos com o recebimento desta certificação e por fazer parte do mercado de produtos orgânicos com a nossa operação no Brasil. Acreditamos na ascensão deste segmento”, afirma.

Em setembro, a companhia realizou o primeiro embarque de carne orgânica termo-processada para os Estados Unidos, um dos maiores consumidores mundiais do produto.

No país, o produto é comercializado na marca do cliente Wild Planet. A Marfrig também atuou junto ao cliente para o desenvolvimento das embalagens, fornecendo as informações técnicas e especificações.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais