Siga nas redes sociais

Search

Marfrig passa a processar carne orgânica no Brasil

Foto: divulgação.

Para ampliar sua atuação com alimentos de origem reconhecida, sustentável e certificada, a Marfrig, líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, passou a processar carne orgânica em sua unidade localizada em Hulha Negra, no Rio Grande do Sul.

A matéria-prima chega ao Brasil por meio da operação da companhia no Uruguai, país onde a empresa é a maior processadora de carne bovina.

O produto é proveniente de animais alimentados exclusivamente a pasto, livres de fertilizantes sintéticos, hormônios anabolizantes e estimulantes de crescimento. Além disso, apresenta um menor nível de gordura intramuscular e de colesterol, contribuindo para uma alimentação mais saudável.

No início do ano passado, a unidade recebeu a certificação USDA Organic, da IBD, maior certificadora de produtos orgânicos e sustentáveis da América Latina. 

Em setembro, a companhia realizou o primeiro embarque de carne orgânica termo-processada para os Estados Unidos, um dos maiores consumidores mundiais do produto.

No país, o produto é comercializado na marca do cliente Wild Planet. A Marfrig também atuou junto ao cliente para o desenvolvimento das embalagens, fornecendo as informações técnicas e especificações.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail