SC gerou 90 mil postos de trabalho no ano passado

Santa Catarina criou 90.355 novos empregos formais no ano passado. O estado ocupa a sétima posição entre os que mais geraram oportunidades no país.

O setor que mais gerou empregos foi o de serviços, com 56.396 contratações. O setor que menos contratou foi a agropecuária, com saldo positivo de 666 empregos

Já o Brasil registrou um crescimento de 2.037.982 brasileiros trabalhando no saldo de empregos formais. O número é menor do que o de 2021, quando foram criados 2,7 milhões de empregos.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, pelo Caged, vinculado ao Ministério da Economia.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais