No último sábado, dia 4 de fevereiro, em Balneário Camboriú, o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) abriu oficialmente suas atividades do ano reunindo noventa convidados, entre eles CEOs e a alta gestão de suas empresas associadas em um evento com o palestrante e gestor estratégico, Carlos Ferreirinha, que faz parte da história da plataforma. Ele trouxe suas percepções para este ano que impactou o público presente.
Durante o encontro, alertou sobre a policrise da globalização e o quanto afetará a economia nos próximos anos. Além de muitos insights, reflexões, provocações pensadas estrategicamente e muita inspiração.
Rodrigo Zen, diretor criativo do SCMC, comenta que foi uma imersão de conteúdo com Ferreirinha, que sempre foi um nome muito importante para o SCMC:
O consultor apresentou cases relevantes sobre o consumo desde a pandemia, e estratégias de grandes marcas. Finalizou o dia com 10 direcionadores estratégicos, que entre eles o desafio de nos tornarmos marcas mais humanizadas, parceiras e colaborativas.
Sobre o SCMC
O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é uma plataforma colaborativa que conecta empresas e universidades de moda e design para capacitar pessoas, fomentar a inovação, estimular ambientes pulsantes e ressignificar protagonismos.
Em 18 anos de atuação, mais de 50 empresas catarinenses já passaram pelo SCMC e 25 instituições de ensino aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos.
Atualmente, 18 empresas fazem parte da plataforma: Altenburg, Audaces, Blumenau Iluminação, Brandili, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Fakini, Fundação Hermann Hering, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear e Tecnoblu.