Siga nas redes sociais

Search

Blumenau recebe projeto de apoio a MEI que busca elevar o nível da empresa

Foto: divulgação.

Blumenau recebeu nesta semana o primeiro encontro do MEI UP, programa do Sebrae/SC para que visa apoiar o microempreendedor individual que quer estruturar seu crescimento, passando para um novo porte de empresa.

A iniciativa é inédita na região e tem 35 empresários participantes, selecionados entre mais de 300 inscritos.

Além de Blumenau, outra cidade do estado a implantar o projeto é Chapecó, onde o projeto piloto está em andamento.

Para Ionita Lunelli, gerente regional do Sebrae Vale, o programa é uma oportunidade para que os empresários recebam suporte gratuito e de qualidade para alcançar melhores resultados:

O cronograma de ações, que segue com atividades até outubro deste ano, prevê 22 encontros presenciais, distribuídos em quatro módulos de conteúdos. As aulas e oficinas serão ministradas por especialistas em gestão, além de contar com a participação de empresários experientes que devem ser instrumentos e modelos de ampliação dos negócios participantes.

Análise de perfil individual, modelagem do negócio, gerenciamento de equipe e ferramentas de gestão empresarial fazem parte do programa.

Outro instrumento é a elaboração de um pitch, isto é, cada integrante vai desenvolver uma apresentação atraente do seu empreendimento para expor a investidores.

A Valéria Sfa é uma das integrantes dessa primeira turma do MEI UP na região. Com 20 anos de mercado e há quase dois anos totalmente à frente de uma empresa de venda de brindes personalizados corporativos, ela acredita que o programa vai auxiliar na preparação para um novo momento do seu negócio:

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail