Siga nas redes sociais

Search

Nidec Global Appliance anuncia novo presidente

Foto: divulgação.

A Nidec Global Appliance, fornecedora global de soluções para aplicações domésticas e comerciais, nomeou Guilherme Almeida como o novo presidente de suas operações mundiais.

Com 11 mil funcionários em 9 países, a empresa produz e comercializa soluções de refrigeração Embraco e motores Nidec para máquinas de lavar roupa, secadoras e lava-louças.

O engenheiro começou em 2006 sua carreira na Embraco (adquirida pela Nidec Corporation em 2019) como estagiário de Pesquisa & Desenvolvimento.

Desde então, foi aumentando suas responsabilidades assumindo cargos em diferentes áreas do negócio como operações, finanças, controladoria, supply chain e marketing, incluindo quatro anos na unidade da empresa na China.

Após a aquisição da Embraco pela Nidec Corporation e sua integração na plataforma de negócios Nidec Global Appliance, ele se tornou vice-presidente de planejamento estratégico e relações institucionais, responsável pela gestão global de fusões e aquisições, desenvolvimento de estratégia, inteligência e novas oportunidades de negócios.

Seu novo cargo faz parte de um processo de transição iniciado em abril do ano passado, quando a empresa o nomeou como presidente adjunto.

Ele substituiu Valter Taranzano, que assumiu as posições de vice-presidente Sênior e CEO e presidente da Nidec Appliances, Commercial & Industrial Motors (ACIM), uma unidade de negócio dentro da Nidec Corporation.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail