Siga nas redes sociais

Search

Ponte Hercílio Luz recebe tecnologia implantada na Torre Eiffel

Foto: divulgação.

A Quantum Engenharia, responsável pela instalação da iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, já iniciou as obras que trarão cor e vida ao principal cartão postal da capital catarinense, reinaugurado em dezembro de 2019.

De altíssima qualidade, será utilizada uma nova iluminação em LED, com tecnologia red green blue (RGB), sem lâmpadas, apenas luminárias e projetores.

Será mantida a concepção original da iluminação da ponte, mas com muito mais recursos tecnológicos do que antes, com possibilidade programar diferentes efeitos estéticos: mudar de cor, intensidade, promover efeitos de luz e sombra.

“Estamos confiantes que entregaremos um trabalho de máxima qualidade, deixando nosso principal cartão postal bastante admirável para moradores e turistas”, destaca Júlio Cesar Leal Junior, gerente de obras e contratos da Quantum Engenharia.

Ao todo serão instalados 7.096 mil pontos de LED oferecendo um aumento da eficiência luminosa, o que garante maior produção de luminosidade e baixo consumo de energia.

Outro recurso utilizado para evitar desperdícios no consumo de energia é um centro de operações que será montado na cabeceira da ponte que permitirá gerenciar os horários para ligar e desligar a iluminação de forma automática.

“A nova tecnologia permitirá que a ponte seja iluminada com diferentes efeitos em datas comemorativas ou em campanhas de conscientização”, complementa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail