Segundo o Gartner, que é uma autoridade em tendências para tecnologia, este ano 70% das interações com clientes vão ser feitas por chatbots, machine learning e aplicativos de mensagens no celular.
Em relação ao mercado B2B, outra pesquisa da consultoria mostrou que 77% dos clientes acham o processo de compras entre empresas complicado e demorado.
Além disso, a transformação digital acelerada dos últimos dois anos não beneficiou só o consumidor final. O mundo B2B também está a todo vapor e os concorrentes podem estar a apenas um clique de distância do cliente.
A solução nasceu da necessidade de automatizar e dar mais autonomia para os clientes buscarem informações financeiras.
Com o tempo, a Simplifica+ viu a oportunidade de permitir aos clientes da indústria tivessem acesso a informações sem necessidade de passar por um atendimento humano e demorado.
Não somente informações financeiras, mas todo ponto de contato com a indústria: desde acompanhar seu pedido, nota fiscal, boletos, negociações de dívidas, entre outros
“Atualmente, as pessoas esperam mais dos seus fornecedores, o que significa que as empresas precisam acompanhar as tendências do mercado para reter seus clientes e melhorar sua eficiência operacional. Isso inclui tecnologias de atendimento empresarial que sigam a mesma direção das ferramentas desenvolvidas para consumidores finais. Algumas das principais tendências incluem: autoatendimento, atendimento humanizado, estratégia omnichannel, personalização do atendimento, atendimento instantâneo (como chatbot), big data e analytics”, explica.
De olho nessas mudanças do mercado B2B, a Simplifica+ lançou dois novos módulos: o ChatBot e o Atendimento S+, que permitem que clientes sejam atendidos através do WhatsApp, de maneira automatizada ou interagindo com o próprio time da empresa.
Os atendimentos são otimizados, organizados e registrados na plataforma que, além de base histórica, gera informação para tomada de decisão.
Através da automatização, as empresas podem liberar equipes de tarefas repetitivas e operacionais, como atender ligações para enviar 2ª via de boletos e notas fiscais, lembretes de pagamento e negociar vencimento, valorizando o colaborador ao alocar o profissional em uma função para a qual estudou e se preparou.
Além de eliminar as ineficiências operacionais e administrativas, a Simplifica+ ajuda a reduzir a ineficiência financeira de caixa, acelerando o ciclo comercial do pedido ao pagamento e reduzindo a inadimplência e os atrasos na entrada de capital.
Ela lembra, ainda, que a pandemia deixou muitas empresas com o fluxo financeiro apertado, além de outros fatores, como instabilidade política e inflação, continuam a pressionar o caixa e as margens: