Foi durante a pandemia, em 2020, que as empreendedoras Manuella Moreira, Mariana Perassa e Gabriela Humeres vislumbraram uma oportunidade para beneficiar principalmente profissionais autônomos e microempreendedores.
As catarinenses, que comandam a MM Conteúdo Criativo, em Florianópolis, decidiram abrir a Pocket, uma startup que ajuda a desmistificar e facilitar a vida de pequenos empreendedores na hora de produzir conteúdo e alimentar as redes sociais.
Mariana, uma das sócias-fundadoras, lembra que quando tiveram a ideia de criar a startup o comércio estava todo fechado e quem não oferecia atendimento online “parecia não existir”. Isso aconteceu principalmente com empresários e profissionais autônomos e liberais, como nutricionistas, dentistas, advogados, psicólogos, entre outros.
Para Manuella, que começou a empreender em 2018, a Pocket chegou num momento muito importante. Ela lembra que no início da carreira havia muita dificuldade para encontrar algumas informações e processos.
Tanto que, segundo Gabriela, o objetivo é acompanhar o empreendedor do começo da sua trajetória até que ele obtenha uma melhor performance do negócio.
A nutricionista Gabriela Ferreira, que atua em Florianópolis, conta que adquiriu um dos produtos e que o mesmo a ajudou no seu crescimento e amadurecimento profissional.