Siga nas redes sociais

Search

Com filial em Florianópolis, australiana Minelab cresce 1.500% em 2 anos

Foto: divulgação.

Se você já viu alguém andando na praia ou em parques com um equipamento eletrônico diferente, parecendo estar fazendo uma varredura do ambiente à procura de algo, certamente se perguntou sobre o que é.

A prática da detecção de metal, conhecida como detectorismo, tem aumentado em todo o mundo e no Brasil vem ganhando inúmeros adeptos a cada ano, especialmente nas cidades litorâneas.

Visando fomentar a prática, desde 2018, a Minelab, empresa líder mundial em tecnologia de detectores de metal, escolheu Florianópolis para sediar a empresa no Brasil.

Nos últimos dois anos a multinacional registrou um crescimento de 1.500% no território nacional e aposta na expansão da atividade que pode ser explorada como um hobby, como uma atividade física, em ações sociais para remover lixo das praias e na busca por objetos com valor histórico, cultural, sentimental ou até mesmo monetário.

Há quase 40 anos no mercado e com matriz na Austrália, a empresa conta com mais de 80 engenheiros no desenvolvimento da tecnologia inovadora dos detectores de metais e tem operações de produção, distribuição e atendimento ao cliente localizadas nos cinco continentes com o objetivo de oferecer o melhor produto, serviço e o conhecimento das técnicas para ajudar nas buscas.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail