Pesquisar

Projeto vai formar 80 alunos de escolas públicas em desenvolvimento de games

Compartilhe

Foto: Koonsiri/AdobeStock

Sensibilizar e capacitar crianças e jovens para atuação no setor de games e entretenimento digital. Este é o objetivo do projeto SC Games, que teve sua primeira aula desta edição na semana passada.

Criado há 10 anos, o projeto é aguardado entre os alunos e alunas de escolas públicas do estado que desejam aprender mais sobre tecnologia e inovação.

Neste ano, 80 crianças e adolescentes, de 9 a 17 anos, foram inscritos em aulas gratuitas de programação, arte e game designer. O projeto agora faz parte da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI). Para o secretário da pasta, Marcelo Fett, o objetivo é aprimorar o projeto:

As aulas ainda estão ocorrendo em modo online, o que tem permitido a participação de jovens que moram em outras cidades. Entre os conteúdos abordados estão programação básica, fundamentos da arte e conceitos de game e design. Ao final, os jovens produzem um jogo e ganham um certificado do estado.

Leia outras colunas do Maycon Souza clicando aqui.

Compartilhe

CEO do Estúdio Lune, sócio fundador do Blumenpass, possui mais de 25 anos de experiência no mercado de TI, liderando projetos para grandes empresas.

Leia também