Projeto vai formar 80 alunos de escolas públicas em desenvolvimento de games

Sensibilizar e capacitar crianças e jovens para atuação no setor de games e entretenimento digital. Este é o objetivo do projeto SC Games, que teve sua primeira aula desta edição na semana passada.

Criado há 10 anos, o projeto é aguardado entre os alunos e alunas de escolas públicas do estado que desejam aprender mais sobre tecnologia e inovação.

Neste ano, 80 crianças e adolescentes, de 9 a 17 anos, foram inscritos em aulas gratuitas de programação, arte e game designer. O projeto agora faz parte da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI). Para o secretário da pasta, Marcelo Fett, o objetivo é aprimorar o projeto:

“Nós vamos atuar em conjunto com escolas e educadores públicos com o intuito de descobrir vocações e estimular o desenvolvimento profissional no setor de tecnologia da informação e comunicação, em especial, no setor de games e entretenimento digital. Jovens que são incentivados nessa área tendem a desenvolver habilidades como a criatividade, essencial para a inovação catarinense”.

As aulas ainda estão ocorrendo em modo online, o que tem permitido a participação de jovens que moram em outras cidades. Entre os conteúdos abordados estão programação básica, fundamentos da arte e conceitos de game e design. Ao final, os jovens produzem um jogo e ganham um certificado do estado.

Leia outras colunas do Maycon Souza clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais