Siga nas redes sociais

Search

CashWay implementa tecnologia com IA para oferecer mais segurança aos clientes

Foto: Chor muang/AdobeStock

A expansão da digitalização trouxe novos golpes e fraudes que têm causado prejuízo para quem utiliza contas digitais.

Para reforçar a segurança dos clientes, a CashWay, de Florianópolis, fechou uma parceria com a Nextcode, que fornece tecnologias de verificação de identidade. As soluções, além de ajudar a evitar golpes, também trarão mais facilidade e agilidade para os usuários. 

Dois produtos já foram implementados. Um deles é o onboarding digital, que consiste na etapa de cadastro de novos clientes. A CashWay utilizava a solução de outro fornecedor, mas enfrentava algumas ineficiências, o que motivou a escolha pela nova tecnologia.

De acordo com Luiz Penha, fundador e COO da Nextcode, tudo o que envolve o envio de documentos, análise de selfie e liveness (prova de vida) faz parte do onboarding:

O produto utiliza Inteligência Artificial (IA) principalmente na etapa da chamada documentoscopia, a observação da grafia e disposição de regras de um documento.

Ele explica que cada estado brasileiro tem diferentes particularidades quando se trata de regras para documentos:

Um time de analistas, ao fazer essas verificações, alimenta a inteligência artificial, que interpreta novas regras e é capaz de identificar pontos de atenção. 

Além do onboarding digital, a empresa de Florianópolis implementou também um produto de validação de dispositivo, que garante que a pessoa que está operando naquele celular realmente é a dona da conta.

A solução também traz mais agilidade e facilidade para os clientes, que são em sua maioria fintechs e cooperativas de crédito.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail