Multinacional chinesa quer instalar fábrica em Laguna

O secretário de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço de Santa Catarina, Silvio Dreveck, se reuniu com representantes da empresa chinesa Eikto para discutir a instalação de uma unidade da fábrica em Laguna, no Sul do estado. A multinacional produz células, módulos e sistemas de baterias de lítio.

De acordo com o secretário, a pasta fará todo o esforço para que o projeto se concretize com benefícios para a região, que precisa de incentivos, alavancando o desenvolvimento local:

“Vamos levar as demandas apresentadas ao governador Jorginho Mello, e à secretaria de Articulação Internacional. Vamos reforçar o compromisso do estado em impulsionar a internacionalização catarinense”, destaca.

A previsão é de gerar 100 empregos diretos na fase inicial do empreendimento. Além disso, empresas fornecedoras também devem se instalar no entorno da fábrica, fomentando a economia da região.

O consultor responsável pela área internacional da Eikto, Guilherme Borba, destaca a importância do apoio do estado:

“Santa Catarina é um estado competitivo para atração de indústrias. Vamos trazer uma tecnologia nova que vai revolucionar o mercado de baterias no Brasil e no mundo e contamos com o apoio do estado”.

Outros pontos importantes a favor da escolha por Santa Catarina para a instalação da empresa foram a logística e posição geográfica estratégica.

“A cidade de Laguna e Santa Catarina são conhecidos internacionalmente, além disso, a proximidade com o Porto de Imbituba permite facilmente a importação e a exportação”, aponta o engenheiro da Eikto, Dário Ren.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais