SC ganha programa para qualificar marinheiros

Santa Catarina se tornou referência nacional no setor náutico com a chegada dos principais estaleiros nacionais e internacionais.

Atualmente, o estado responde por 80% da fabricação nacional de barcos, sendo que a frota do país já ultrapassa 1 milhão de embarcações.

O aquecimento do setor no Brasil nos últimos anos gerou uma demanda reprimida por tripulantes qualificados para atuarem na pilotagem, limpeza e manutenção de lanchas e iates.

Para suprir a necessidade, acaba de ser confirmada a segunda edição do Bom Marinheiro, programa para qualificação e certificação de profissionais que trabalham a bordo.

As aulas serão presenciais, em cidades litorâneas, e acontece de maio a novembro. As inscrições podem ser realizadas até 20 de março clicando aqui.

“O mercado náutico está carente de bons profissionais para trabalharem nas embarcações, já que os existentes estão empregados. Este programa visa elevar o nível da categoria, para que estes marinheiros sirvam de referência para todo o setor, além de contribuir com a movimentação econômica e geração de empregos. Durante seis meses eles vão aprender, na teoria e na prática, técnicas e princípios fundamentais de qualidade para manter e zelar pelas embarcações e pelas vidas a bordo, além de segurança, ética, entre outros”, explica o CEO do Grupo Bombarco e idealizador do programa, Marcio Ishihara.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais