Siga nas redes sociais

Search

Empresa de Chapecó que atua com energia solar cresce 300%

Foto: divulgação.

Fundada em 2021, em Chapecó, a Bold Energy, que atua no fornecimento de equipamentos fotovoltaicos para parceiros estratégicos do Brasil inteiro, cresceu 300% em faturamento no último ano.

A empresa conta com 40 funcionários, matriz em Chapecó, um centro de distribuição em Itajaí e clientes em todo o Brasil.

Na última sexta-feira, dia 17 de março, a empresa promoveu o segundo encontro com parceiros. Ao todo, foram mais de 120 pessoas de 80 empresas reunidas no Mogano Premium Hotel, para entender e se aprofundar nas possibilidades que a energia fotovoltaica oferece.

A intenção, segundo o empresário, é começar a levar os treinamentos para diferentes estados, cobrindo todo o território nacional.

Além disso, ambos os sócios anunciaram um forte investimento na transformação digital e na melhora da gestão e governança ao longo do último ano, visando sempre as melhores práticas para seguir crescendo com sustentabilidade e segurança sabendo que o parceiro pode confiar em uma empresa que está muito bem colocada no cenário nacional. 

Em maio a empresa completará dois anos desde a fundação, ambos os sócios foram enfáticos em dizer que a Bold Energy ‘’fez 10 anos em 2’’, comentando o forte crescimento e adequação dos processos de ambas as áreas em um curto período de tempo, quase que uma ‘’mosca branca’’ diante do mercado brasileiro, a empresa inclusive já é auditada por uma das maiores empresas de auditoria do mundo, uma das chamadas Big Four.

SOLUÇÕES

Voltada para o setor B2B, a Bold Energy oferece soluções que descomplicam o segmento, dando a agilidade que o mercado requer, de forma simples e valorizando as relações.

Atualmente, a empresa oferece Módulos Fotovoltaicos (FV), Inversores FV, EV charger, estruturas de fixação, stringbox, suporte técnico, garantia com substituição imediata, seguro risco de engenharia, instalação e montagem, e conta com bancos parceiros para financiamento. A meta para este ano é manter a linha de crescimento, aproveitando a consolidação da energia solar no país.

POTENCIAL E BENEFÍCIOS

Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica (Absolar), em janeiro deste ano a energia solar fotovoltaica atingiu 23,9 gigawatts (GW) de capacidade instalada no país, ultrapassando a energia eólica e se posicionando como a segunda maior fonte no Brasil.

De 2012 até o final do ano passado, a energia solar fotovoltaica já trouxe cerca de R$ 116,6 bilhões em investimentos, mais de R$ 36,6 bilhões em arrecadação aos cofres públicos e gerou mais de 690 mil empregos acumulados. Com isso, também evitou a emissão de 31,1 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade.

O potencial do país para essa fonte de energia limpa e renovável é uma das mais favoráveis do mundo. Conforme o Atlas Brasileiro de Energia Solar, no local menos ensolarado no país, é possível gerar mais eletricidade solar do que no local mais ensolarado da Alemanha, que é um dos líderes no uso da energia fotovoltaica.

Quer saber mais sobre instalação de energia fotovoltaica? Acesse o site clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail