Siga nas redes sociais

Search

Grupo Quanthun abre primeira unidade fabril em SC

Foto: divulgação.

O Grupo Quanthun acaba de instalar a sua primeira unidade fabril em Santa Catarina. Localizada na cidade de Barra Velha, faz parte do plano de expansão da indústria que já está presente no Rio Grande do Sul e São Paulo.

A empresa é especialista no sistema ICF, desenvolvendo e produzindo canaletas baldrame para fundação, formas para parede e laje, kits para muros, soluções para piscinas, e materiais complementares para revestimento, impermeabilização e acabamento de piso e parede construídos com EPS.

De acordo com Miguel Spina, diretor de pesquisa e desenvolvimento, a empresa foi pioneira em adaptar esse sistema internacional para a versão brasileira, enxergando todos os processos da mão de obra para proporcionar melhor custo benefício, e tem como objetivo estimular a modernização e melhoria da qualidade do setor habitacional, a inovação tecnológica, e a sustentabilidade ambiental e climática.

A retomada do programa Minha Casa Minha Vida irá impulsionar a sustentabilidade em escala nas construções populares, com o financiamento da Caixa Econômica Federal para o sistema ICF lite, do Grupo Quanthun.

Pensando em melhorar o nível de moradia para os brasileiros, com custo baixíssimo, o sistema construtivo entrega a casa completa, da fundação até a laje.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail