Siga nas redes sociais

Search

South Summit Brazil encerra com edição histórica no Brasil

Foto: Agência Preview.

Porto Alegre se despede do South Summit Brazil e comemora os números de sua segunda edição. Ao longo dos três dias de evento no Cais Mauá, cerca de 22 mil pessoas passaram por um dos maiores encontros de inovação e empreendedorismo com olhar atento à sustentabilidade e os novos formatos de negócio.

O evento recebeu visitantes de 50 países, 3 mil startups, 900 speakers, 150 patrocinadores, 700 jornalistas nacionais e internacionais, 7 mil empresas, mais de 100 fundos de investimento e cerca de 600 investidores.

Todo esse ecossistema gerou um volume de 40 mil conexões e oportunidades futuras de negócios por meio do aplicativo oficial do evento e de mais de 1 mil reuniões agendadas in loco.

Em relação a sustentabilidade, estima-se que, durante os três dias de evento, aproximadamente 20 toneladas de resíduos foram coletados pela Trashin, startup focada em economia circular por meio da gestão de resíduos e na promoção de um impacto socioambiental positivo. Desse total, foram cerca de 5,4 toneladas de rejeitos, 1,3 tonelada de resíduos compostáveis e cerca de 13,3 toneladas de resíduos recicláveis.

COMPETIÇÃO DE STARTUPS

Um dos grandes destaques do evento, a Competição de Startups 2023, contou com mais de 2.020 inscrições e, entre as 47 finalistas selecionadas, 31 eram brasileiras e 16 internacionais. O anúncio das vencedoras foi realizado na tarde de sexta-feira, dia 31 de março, e o desfecho foi emocionante.

Conheça as startups vencedoras em cada categoria: 

MAIOR DESTAQUE

  • Airway Shield: dispositivo que facilita a intubação guiando o tubo endotraqueal facilmente para dentro da traqueia e protege os médicos dos aerossóis.

MAIS ESCALÁVEL

  • Alana AI: ferramenta de IA criada para melhorar o relacionamento com clientes. Com ela é possível interagir, engajar e responder aos consumidores de maneira automática, personalizada e humanizada por meio de todos os canais digitais. 

MAIS SUSTENTÁVEL

  • Incentiv Track Winners: plataforma inovadora que centraliza todas as soluções nas leis de incentivos fiscais oferecendo conexão, transparência e engajamento. 

MELHOR TIME

  • Trashin: economia circular por meio da gestão de resíduos e de programas de logística reversa, e que promove um impacto socioambiental positivo.

MAIS INOVADORA

  • Bankuish: um canal de vendas cujo core business é análise de dados para processos de tomada de decisões.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail