Uma das principais indústrias de papel e papelão ondulado do Brasil, a Irani Papel e Embalagem apresenta durante o South Summit Brazil, em Porto Alegre (RS), a terceira edição do Irani Labs, com foco em dois de seus pilares estratégicos: inovação e sustentabilidade.
Em parceria com o Quintessa, até 12 startups selecionadas terão a oportunidade de apresentar seus negócios à companhia.
Após a etapa de refinamento e cocriação com a companhia, 6 delas vão implementar as soluções com perspectiva de escalarem posteriormente para ações maiores.
O programa de inovação aberta da companhia foi criado em 2020 com o objetivo de gerar conexões com startups e ecossistemas inovadores para desenvolver soluções sustentáveis em produtos, serviços e processos.
Nesse ano, cinco temáticas nortearão a escolha das participantes: Resíduos, Mudanças Climáticas, Embalagens Sustentáveis, Diversidade e Comunidades do Entorno e Melhoria nas condições sociais/de trabalho de catadores.
As startups participantes farão workshops com especialistas para refinar suas propostas, além de terem suporte individualizado da equipe Quintessa, além de se conectarem com a Irani Ventures, Corporate Venture Capital (CVC) da empresa focado em investimentos em novas empresas.
Ele foi painelista do evento, nesta sexta-feira, dia 31, abordando tema Environmental Engineering: Self Sufficient Circular Economy.
As startups interessadas em participar da nova edição do programa podem se inscrever clicando aqui.