No dia 6 de abril de 2000, a SCGÁS iniciou o fornecimento energético para a primeira indústria movida a gás natural do estado.
A fábrica têxtil Döhler, de Joinville, foi fundada no final do século XIX e produz itens de cama, mesa, banho e decoração.
Muito além do setor industrial, hoje Santa Catarina possui mais de 23 mil consumidores de gás natural e também está presente nos segmentos comercial, veicular e residencial.
Ao todo, são 1.448 quilômetros de infraestrutura de gás que levam uma opção energética eficiente, tecnológica e limpa a 69 municípios.
Sinônimo de segurança e praticidade, ele reduz a emissão de poluentes, pois sua queima é mais completa e eficiente em relação a outros combustíveis.
O energético é distribuído de forma contínua, através de tubulações modernas e seguras, e dispensa a necessidade de estocagem, evitando acidentes.
Recentemente, a SCGÁS aprovou o maior plano de investimentos de sua história, os investimentos para os próximos 5 anos somam mais de R$ 773 milhões.
Ainda neste ano, serão investidos R$ 131 milhões no avanço do gás natural no estado. Até o final do ano, a previsão é de 6.290 novos consumidores ligados a uma infraestrutura de gás que deverá chegar a 1.543 km, incremento de 7% em relação à rede atual.