Uma das principais indústrias de papel e papelão ondulado do Brasil, a Irani, em parceria com o Quintessa, aceleradora de impacto pioneira no Brasil, selecionou 72 startups para participarem da edição especial do Irani Labs com temática para o ESG.
Deste grupo, até 12 startups terão a oportunidade de apresentar suas soluções à companhia. Ao longo de abril serão feitas entrevistas individuais e, em maio, ocorre o Pitch Day, com 24 startups, sendo esta a fase final antes do anúncio das vencedoras.
Após a etapa de refinamento e cocriação com a companhia, 6 soluções implementarão pilotos junto à empresa, com perspectiva de escalarem posteriormente para ações maiores.
As startups participantes farão workshops com especialistas para refinar suas propostas, além de terem suporte individualizado da equipe Quintessa, e poderão se conectar com a Irani Ventures, Corporate Venture Capital (CVC) da empresa focado em investimentos em novas e promissoras ideias e empresas.
“Estamos realizando uma edição bastante diferenciada, pelo foco total em sustentabilidade e pelo formato, com startups convidadas a partir de um banco de projetos já validados pelo Quintessa e seu reconhecido trabalho de estimular e alavancar projetos que fazem diferença na sociedade. Ou seja, projetos totalmente alinhados com nossas práticas e os compromissos ESG da Irani para o ciclo 2021-2030”, explica o diretor-presidente de Irani, Sérgio Ribas.