Siga nas redes sociais

Search

Startup SC promove 4 edições do Startup Weekend

Foto: divulgação.

Empreendedores de Santa Catarina podem se inscrever para as edições do Startup Weekend de abril, que ocorrem em Criciúma, Palhoça, Xanxerê e Chapecó.

Reconhecido como o maior conjunto de eventos para startups, que acontece em mais de 150 países, o evento é promovido pela aceleradora americana Techstars com apoio do Sebrae/SC e organizado por voluntários nos municípios.

A programação começa às sexta-feiras com apresentação de pitches e desenvolvimento inicial do modelo de negócios. Aos sábados, os participantes finalizam o planejamento e criam um protótipo do negócio. Para fechar o evento, a programação de domingo é composta por apresentações das ideias criadas pelas equipes de participantes.

Para Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC do Sebrae/SC, o Startup Weekend é mais do que um evento de capacitação, mas uma oportunidade para promover a cultura de inovação e empreendedorismo:

É um espaço ideal de criação e criatividade. O Startup Weekend serve para auxiliar empreendedores que têm uma ideia e não sabem como tirar do papel, ou para aqueles que não decidiram com qual projeto querem empreender. O objetivo final é ensinar e impactar no nascimento de novos negócios inovadores”. 

Confira o calendário:

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail