Siga nas redes sociais

Search

Startup que desenvolve e-commerce para o turismo triplica faturamento

Jonathan Szablevski e Gregório Nardini. Foto: divulgação.

A Planne, que desenvolve soluções em e-commerce para o segmento de turismo, triplicou seu faturamento no primeiro trimestre em relação ao mesmo período no ano passado.

Foi uma largada excelente. Até o fim do ano, nossa projeção é de crescimento acima de 175% em transações realizadas nas nossas plataformas”, revela Gregório Nardini, CEO da Planne.

No ano passado, os valores transacionados através da startup totalizaram mais de R$ 50 milhões, incluindo compra de ingressos para parques e reservas em restaurantes temáticos.

O aumento de oferta e procura por restaurantes temáticos e parques aquáticos no Brasil foram decisivos para o nosso crescimento”, comenta o empresário.

No ano passado, mais de 200 empresas venderam serviços e produtos pelas plataformas de e-commerce da startup, sendo metade delas localizadas no Rio Grande do Sul.

A meta para este ano é consolidar sua presença em áreas estratégicas, como a de restaurantes temáticos, e aperfeiçoar produtos para uma expansão acelerada em mercados nos quais a empresa ainda não é líder.

Nossa visão de crescimento é baseado numa previsão realista. Apesar das incertezas econômicas tanto no âmbito nacional como internacional, acreditamos que será um bom ano para o turismo e o entretenimento no Brasil. O ano de 2023 será de consolidação e preparação, para que em 2024 possamos crescer acima de 300%”, projeta.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail