Siga nas redes sociais

Search

Empresa lança plataforma com rastreio de entrega para consumidor final

Foto: divulgação.

Com o objetivo de oferecer uma solução completa de acompanhamento de transporte dos produtos e serviços dos clientes, a eSales lançou a plataforma Next Mile, que surge como um serviço complementar ao já consolidado sistema TMS Entregou, que faz o monitoramento do transporte de produtos B2B.

A partir de agora, nós podemos fazer com que qualquer empresa possa oferecer ao seu cliente final uma experiência de previsibilidade. O sistema nasce para o B2C”, explica o CEO da Next Mile e conselheiro da eSales, Marcelo Vieira

Por meio da solução, a empresa envia um SMS com um link para o cliente, em que ele pode rastrear o caminho de chegada do produto adquirido e até entrar em contato com o entregador.

Ele também pode ser utilizado de forma independente, por comércios que querem acompanhar a entrega de produtos dentro da cidade ou em municípios próximos.

O grande ganho é olhar o processo logístico como um todo. Mas o Next Mile é uma solução por si só, assim como o Entregou. Eles podem andar juntos ou separados, de acordo com a dor de cada empresa”, explica o CRO da eSales, Voltér Luís Trein.

O controle do deslocamento é feito por geolocalização e automatiza todo o procedimento. Quando o entregador estiver no local, automaticamente a plataforma já envia a informação de que o produto chegou no destino.

Ele também garante que a empresa tenha acesso a dados que confirmam tentativas frustradas de entrega e até à carga de bateria do celular do entregador, já que este foi um dos problemas identificados no processo. 

A tecnologia é capaz de reduzir os custos de entrega entre 30% e 35%. E uma das formas é eliminar a etapa de contratação de uma empresa, para se aproximar do prestador de serviços.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail