Siga nas redes sociais

Search

Sapienza capacita estudantes do UniSenai de Jaraguá do Sul para empreender na Indústria 4.0

Compartilhe

Por Geraldo Campos, CEO da Sapienza, e Luciano Bitencourt, jornalista.

Estimular estudantes, especialmente os de graduação, a desenvolver atitudes empreendedoras, propor ideias e soluções para resolver problemas, além de alavancar pesquisa sobre novas tecnologias e a Indústria 4.0 são os principais objetivos do programa de pré-incubação Conect Lab do UniSenai.

O programa, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, conta com a Sapienza para a realização de workshops e mentorias a partir de 9 de maio.

Ao longo dos próximos 3 meses, os estudantes e egressos dos cursos do UniSenai de Jaraguá do Sul selecionados serão orientados em ferramentas de gestão e processos de inovação com foco em soluções para transformação digital na indústria.

De acordo com Reginaldo Mota, coordenador do curso de engenharia mecânica do UniSenai na região, o propósito do programa é qualificar e maturar projetos promissores e contribuir para a validação de negócios que estimulem o setor.

“Estamos em uma região industrial forte em todas as áreas, com grandes empresas que apostam em novas tecnologias, cenários e oportunidades para as demandas da indústria 4.0”, destaca.

O programa de pré-incubação Conect Lab prevê um cronograma de atividades envolvendo mentorias individuais e coletivas, além de workshops, até 20 de junho. O programa encerra com um pich day, ainda com data a ser confirmada, quando os projetos serão avaliados. 

Para a Sapienza, segundo o CEO, Geraldo Campos, esta é mais uma oportunidade de levar a metodologia de promoção à inovação e ao empreendedorismo para as instituições de ensino.

“A parceria com o Senai de Jaraguá do Sul é extremamente importante porque potencializa o desenvolvimento de competências para a inovação e o empreendedorismo com o propósito de fomentar ideias para a indústria catarinense”.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail