Estão abertas as inscrições para um novo ciclo do Programa Natureza Empreendedora na Grande Reserva Mata Atlântica.
Realizado pela Fundação Grupo Boticário, com execução técnica do Sebrae/PR, o processo de aceleração de negócios oferecerá capacitação e mentoria gratuitas para até 15 empreendimentos, visando potencializar os benefícios de iniciativas capazes de gerar impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente.
Podem participar da seleção empreendedores que atuam em pelo menos um dos 60 municípios da região, que engloba áreas em São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
Os negócios podem ser embasados em ativos da natureza, com atividades sustentáveis relacionadas ao turismo em áreas naturais, agricultura, pecuária e manejo florestal, pesca, aquicultura e maricultura, saneamento ambiental e produção sustentável em diferentes cadeias da sociobiodiversidade.
Ao final do processo, as três iniciativas mais bem avaliadas receberão incentivo financeiro, de R$ 10 mil para o primeiro colocado e R$ 5 mil para o segundo e terceiro colocados.
“Existem muitas oportunidades para pequenos e médios negócios capazes de aliar bom desempenho econômico à proteção do meio ambiente. No entanto, sabemos que os empreendedores precisam de incentivo e apoio para desenvolverem todo o seu potencial. Entendemos que o fomento a esse ecossistema de empreendedorismo aliado à conservação da natureza na Grande Reserva Mata Atlântica vai além de oferecer recursos financeiros, envolvendo também espaço para o estabelecimento de redes, mentorias e aceleração”, afirma Guilherme Karam, gerente de economia da biodiversidade da Fundação Grupo Boticário.
Por meio de encontros presenciais e on-line, os negócios selecionados passarão por capacitações sobre gestão, conservação da natureza, marketing, finanças, liderança e mensuração de impacto, totalizando 22 horas de formação.
As inscrições podem ser feitas até o 31 de maio clicando aqui.