Siga nas redes sociais

Search

Centro de Inovação Blumenau lança projeto “De Guru para Guri”

Centro de Inovação de Blumenau
Para ser "guru" é preciso ter mais de 60 anos. Foto: divulgação

O Centro de Inovação Blumenau (CIB) lançou oficialmente nesta semana o projeto de inovação social De Guru para Guri: construindo um futuro promissor.

A ideia é criar uma ponte entre jovens e idosos, que muitas vezes têm dificuldades de se comunicar e entender um ao outro.

A atividade de estreia do projeto ocorreu no CIB. Foi uma oficina onde os jovens da E.E.B. Professor Germano Brandes Jr desenvolveram crenças positivas encorajadas pelos gurus. O encontro contou com atuação direta dos embaixadores de inovação da cidade de Indaial.

Inicialmente, a coordenação está aproveitando o conhecimento da lista de pessoas que já fazem parte do programa Gene Experts, um grupo de voluntários do conhecimento para auxiliar startups vinculadas à incubadora, mas a lista de gurus deve aumentar.

De acordo com o presidente do CIB, Udo Schroeder, o projeto tem como objetivo levar um pouco de vivência de vida e caminhada para os jovens e aprender com eles:

“Nós somos da era analógica e eles, da era digital. Eles precisam aprender muitas coisas das quais nunca tiveram contato”.

Podem participar do projeto crianças e jovens de escolas públicas ou privadas da região, com idade entre 6 e 20 anos. Já para ser guru é preciso ter idade igual ou superior a 60 anos e fazer o cadastro no banco de dados clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail