Siga nas redes sociais

Search

Tranquilidade para o amanhã

Nos últimos anos, o mundo tem passado por uma série de transformações. Se antes da pandemia não se perdia tempo pensando na imprevisibilidade da vida, hoje se entende a necessidade de estar sempre pronto para o inesperado.

Uma das consequências da pandemia foi a forma como se vive na prática, que também mudou. Além do trabalho, dos estudos e das relações, as compras migraram para o online.

A transformação digital ganhou fôlego, modificando assim o modus operandi do consumidor e, inevitavelmente, do mercado.

O segmento de seguros tem sido um dos mais impactados, positivamente, por estas mudanças: dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) mostram que, de 2020 a 2021, houve crescimento de 17,5% nos prêmios (valor que os segurados pagam às seguradoras). No acumulado até novembro do ano passado, o setor teve arrecadação de R$ 321,05 bilhões.

De olho na tendência da digitalização de serviços, algumas corretoras optaram por facilitar a vida do consumidor, garantindo praticidade e velocidade para momentos de incerteza. É o caso da Ailos Corretora, de Blumenau, que passou a oferecer a possibilidade de contratação 100% online dos seguros de vida, viagem e residencial, por meio do aplicativo Ailos, disponível para Android e iOS.

Filiada ao Ailos Sistema de Cooperativas de Crédito, que conta com mais de 1,4 milhão de cooperados, a corretora teve incremento de 14% na carteira de seguros nas modalidades vida, automóvel, residencial, empresarial e viagem até dezembro do ano passado. Somente com a contratação do seguro de vida, a expectativa para este ano é aumentar a carteira em 23%, sendo 21% deste resultado por meio de contratação digital.

Hoje, nosso cooperado não precisa se deslocar até um Posto de Atendimento para contratar um seguro. A Ailos Corretora conta com um atendimento multicanal via SAC, WhatApp e contratação via App – tudo na palma da sua mão e com apenas alguns cliques. Encurtamos o caminho entre a necessidade e a solução”, comenta Ivan Krug, gerente da Ailos Corretora.

O melhor de dois mundos

O atendimento personalizado e próximo é uma das características primordiais das cooperativas Ailos. Ele destaca que manter um bom relacionamento com o cooperado, prestando atenção às suas demandas e promovendo o atendimento humanizado, seja presencial ou digitalmente, segue como prioridade para o sistema de cooperativas.

As cooperativas de crédito não deixam nada a dever em relação a bancos digitais e fintechs. Diria, ainda, que temos uma vantagem crucial: conseguimos trabalhar com o melhor dos dois mundos. Oferecemos o serviço digital sem perder a essência do atendimento olho no olho, que sabemos que é importante para o nosso público”, comenta.

Abaixo, ele fala mais sobre o seguro de vida, segundo ele, um dos mais importantes para se contratar, e o que esperar do segmento nos próximos anos.

Quais são as principais vantagens de ter um seguro de vida?

O seguro de vida oferece coberturas que possibilitam o titular a receber a indenização em vida, garantindo um dia a dia mais tranquilo. Sabemos que a nossa paz de espírito não tem preço, e esta é uma solução que traz justamente isso para quem contrata: tranquilidade. Além disso, há proteção financeira para o segurado e seus familiares (inclusive em caso de afastamento do trabalho), cobertura para doenças graves… Quem contrata o seguro de vida Ailos, por exemplo, concorre a um sorteio mensal de até R$ 100 mil. É uma grande vantagem.

Como as cooperativas Ailos encaram as mudanças na contratação do produto em um mundo cada vez mais digital?

Nós acreditamos que, cada vez mais, as pessoas buscam praticidade e agilidade para o dia a dia. O aumento da procura por produtos e soluções que podem ser adquiridos pelo celular ou computador, no conforto de casa, é uma prova disso, e nós estamos sempre de olho em novas formas de possibilitar esse tipo de comodidade. Afinal, o mundo evolui e nós evoluímos com ele. Convidamos não só nossos cooperados, mas pessoas que queiram saber mais sobre o cooperativismo ou conhecer as nossas cooperativas, para que visitem um Posto de Atendimento Ailos e conversem com nossos atendentes sobre as diversas soluções e facilidades que temos a oferecer. E, claro, visitem o nosso site: www.ailos.coop.br.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail