Siga nas redes sociais

Search

Lez a Lez, da Lunelli, reforça moda sustentável 

Fazer a moda circular sem virar as costas para o meio ambiente é a proposta da Lez a Lez, marca de moda feminina da Lunelli com o conceito urban beach, para seguir crescendo com sustentabilidade.

A marca com 15 anos de mercado foi reconhecida como Destaque Franquia Sustentável pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) devido aos processos de produção que buscam diminuir os impactos ao meio ambiente.

Um dos destaques é a linha de jeans sustentáveis, que conta com processos que minimizam os impactos ao meio ambiente, como a utilização de tecido Eco Cycle, desenvolvido com fibras recicladas e que economiza até 93% de água na etapa de acabamento, e do algodão certificado BCI.

Além disso, a fabricação do jeans sustentável conta com processos que reduzem a geração de resíduos têxteis na natureza, com 100% de coleta do volume gerado, além de possuir aviamentos que causam menor impacto ambiental, como couro reaproveitado nas etiquetas de cós e botões e tags feitos com materiais reciclados.

Outro destaque é a embalagem biodegradável que protege as peças. Graças à sua tecnologia de produção, a partir de uma reação química pode ser utilizada no processo de compostagem, já que se decompõe em apenas 3 meses.

A marca é uma das principais grifes e responsável por grande parcela do faturamento de R$ 1,5 bilhão da Lunelli, tendo como diferencial entre seus concorrentes possuir uma indústria própria.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail