Siga nas redes sociais

Search

Empresa vai levar clínica no metaverso para a Expogestão

Foto: divulgação.

A ASQ, especializada em gestão de saúde para empresas, estará presente em um dos maiores encontros empresariais do Brasil, a Expogestão, que acontece entre 27 e 29 de junho, em Joinville.

A empresa terá um estande no local, onde os congressistas poderão navegar pela clínica de saúde no metaverso e conhecer o Saúde Box, equipamento portátil que realiza exames de saúde.

Já o CEO da ASQ, André Machado Junior, compõe a programação de palestras, no painel custo com saúde nas empresas: existe solução.

O espaço funcionará nos 3 dias de evento. Nele, será possível utilizar óculos de realidade virtual para “entrar” na clínica de saúde no metaverso, que é uma das novidades da empresa.

O ambiente virtual simula o espaço físico de uma clínica médica, onde a pessoa poderá navegar pela recepção, sala de espera e consultório. Essa ferramenta já está sendo utilizada em alguns clientes.

Já o Saúde Box estará em exposição. Ele é uma plataforma com dispositivos portáteis integrados que mostram informações como composição corporal, pressão arterial, eletrocardiograma, estetoscópio e ultrassom.

Com resultado imediato e podendo levar a qualquer lugar, essa inovação possibilita rápida atuação de equipe de saúde em casos de anormalidade. 

Estamos vivendo um momento mais turbulento em relação ao custo com saúde e isso tem sido noticiado com frequência. Para as empresas que têm plano de saúde, por exemplo, os reajustes podem chegar a 30%. Mostraremos possibilidades de atuação integrada para combater o desperdício financeiro que esse setor tem. Nosso propósito é apoiar as empresas a entregarem mais saúde para seus colaboradores e reduzir o custo global com esse gasto“, destaca o empresário.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail