Siga nas redes sociais

Search

Noite dos Dados: Joinville recebe evento sobre o assunto na próxima semana

Foto: divulgação.

Empresas de diferentes portes e segmentos têm buscado se modernizar para que permaneçam competitivas no mercado em meio a transformação digital.

Isso faz com que a Inteligência Artificial, Machine Learning e Data Science, por exemplo, estejam sempre em evidência quando os negócios são pensados estrategicamente.

O que há em comum a todas essas tecnologias é a base: a análise de dados. Um estudo mostra que o mercado de dados no Brasil pode ter uma taxa de crescimento anual composta de 27,7% até 2026.

Nesse sentido, o Linklab do Ágora Tech Park receberá, no dia 22 de junho, às 18h30, a Noite dos Dados, evento gratuito e focado em falar sobre a cultura data driven, cases e data analytics do futuro.

Promovido pela BIX Tecnologia, o evento terá palestras, finger food, chopp, sorteio de brindes e um momento de networking com profissionais da área.

Luiz Gabriel Braun, head de marketing da empresa, explica que a falta de tecnologia não é mais um problema para a análise de dados:

A grande alavanca hoje para garantir que as empresas consigam ser de fato data driven são as pessoas. Joinville é um polo econômico e industrial muito forte, reconhecido nacional e internacionalmente. Acreditamos que, quanto mais os dados forem usados, mais poderoso ficará todo o ecossistema”.

Com escritórios em Florianópolis, Joinville, Estados Unidos e, em breve, na Austrália, a empresa já desenvolveu cases de dados em empresas de grande porte de todos os setores, como Mercedes, ArcelorMittal e Grupo Soma.

Os interessados em participar podem se inscrever através do link clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail