Siga nas redes sociais

Search

Como um software de gestão de chamados pode reduzir custos e retrabalhos das empresas?

Foto: Daniel Zimmermann.

A tecnologia desempenha um papel fundamental no dia a dia das pessoas, que esperam cada vez mais resolver problemas de forma rápida e eficaz pelas diversas formas de atendimento online.

No entanto, mesmo com todos os avanços tecnológicos, muitas empresas ainda cometem erros cruciais no atendimento ao cliente, prejudicando sua reputação, relacionamento com os consumidores, retrabalhos e aumento dos custos empresariais. 

A sua empresa está sobrecarregada com o volume de chamados recebidos? Sabemos que lidar com uma grande quantidade de solicitações pode ser um desafio, ainda mais quando elas chegam por diversos canais, como telefone, e-mail e redes sociais.

Organização é a palavra-chave para garantir o bom funcionamento de uma empresa, sem ela, não é possível fazer com que os procedimentos sejam respeitados e consequentemente, retrabalhos e altos custos passam a fazer parte da rotina empresarial. 

Por meio da adoção de controle de gestão de chamados, é possível unificar a comunicação interna, automatizar os processos e o controle da empresa de forma inteligente e escalável. Uma gestão de chamados efetiva permite o registro de todos os problemas tecnológicos, formando um histórico de fácil acesso aos profissionais. Com isso, é possível categorizar os problemas de acordo com sua gravidade, mensurar a recorrência de determinados problemas. 

Ao implementar um sistema de gestão de chamados eficaz, as empresas podem melhorar o atendimento ao cliente, aumentar a produtividade da equipe de suporte e garantir que os problemas sejam resolvidos de forma rápida e eficiente. Esses softwares automatizam processos administrativos, trazendo eficiência e economia de tempo para a empresa. 

Outro ponto-chave é evitar equívocos e garantir a comunicação correta entre todos os setores. O departamento de TI, por exemplo, ainda é uma área bastante complicada para algumas empresas. No entanto, não precisa ser assim.

Para evitar estes problemas e garantir o que há de melhor em gestão de chamados, é imprescindível fazer uso de uma plataforma segura, confiável e ágil, desenvolvida por uma equipe que realmente entende do assunto. 

O Ellevo Next é uma plataforma que, uma vez implementada, faz com que sua equipe reflita sobre as etapas de atendimento, às principais demandas e as soluções viáveis, ou seja, o sistema faz a gestão de todos os chamados.

Com tudo isso mapeado, os processos que antes poderiam ficar perdidos são considerados no atendimento, o que garante uma melhor performance de resposta e garantia de fidelização dos clientes.

Importante lembrar também que a plataforma é Saas, ou seja, permite aos usuários se conectar e usar aplicativos baseados em nuvem pela internet. Com isso ela se torna de fácil acesso e não necessita de instalação ou configuração feita por um técnico de TI por ser intuitiva qualquer pessoa pode instalar e usar.

Por fim, uma vez que a empresa implementa um sistema de gestão de chamados, é possível a integração dos chamados com outras ferramentas de gestão, permitindo, assim, uma visibilidade ampla do negócio com um todo.  

Compartilhe

CEO da Ellevo

Leia também

Receba notícias no seu e-mail